A tradição dos Anéis de Noivado

sexta-feira, 26 de agosto de 2016 11:25:26 America/Sao_Paulo

Sim eu aceito, esta é a resposta que muitas mulheres esperam dar quando receberem aquele lindo anel de noivado com um belo diamante.

De uma promessa a um lindo compromisso o anel de noivado representa o sonho de milhares de mulheres.

O ato  de presentar a futura esposa com um belo anel de noivado vem de anos, cerca de 3000 a. C. Egipicios e hindus ja usavam anéis para representar o amor, a fidelidade, a cumplicidade e a aliança entre os sexos.

Na nossa sociedade sempre convivemos com a cena clássica dos contos de fadas que a princesa é surpreendida com um pedido de casamento acompanhado de um lindo anel de ouro e diamante, por seu belo principe encantado. Esta cena nos acompanha ha anos sempre despertando sonhos e desejos.

Tradicionalmente os aneis de noivado são usados somente pelas mulheres e simbolizam o inicio da união eterna, a afirmação do amor entre duas pessoas, o pedido oficial de casamento.

O anel de noivado, por representar um momento tão especial é escolhido com muita dedicação pelo futuro noivo, às escolhas podem variar de anéis de ouro branco com diamantes, aneis de ouro amarelo com diamantes ate um lindo e belo solitário, que é o mais clássico feito de ouro branco com apenas um diamante.

Ter um diamante no anel de noivado é uma herança que vem da Idade média, pois os aneis eram feitos com essa pedra por ser um mineral mais durto e mais forte entre as pedras da natureza, simbolizando a ligação duradoura e perfeita entre o casal. Além do encantamento que esta pedra nos passa pelo seu brilho e beleza.

Com o passar dos anos a tradição de presentear as futuras noivas com um anel de noivado vem perdendo um pouco seu foco, as pessoas passaram a fazer o pedido de casamento com as alianças de noivado, que são colocadas pelo casal.

A representação simbolica de um momento tão singular e especial ganhou uma modernização que possibilita ao casal selar esta união de maneira menos tradicional.

As alianças de noivado ganham modelos cada vez mais comuns e diferenciados, podem ser de alinças de ouro com diamantes ou sem diamantes, alianças de noivados em ouro branco, alianças de noivados gravadas, com espessuras, tamanhos e formatos diferentes.

Não siginifica que o anel de noivado tenha perdido seu glamour, pelo contrário ele ganha um charme ainda maior que mulher não se encataria em ser surpreendida com uma linda aliança de noivado acompanhada de um belo anel de diamantes?

Fica a dica. 

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
Categorias: