O fascínio das mulheres pelas Joias

terça-feira, 13 de setembro de 2016 14:12:02 America/Sao_Paulo

Brilho, beleza e durabilidade essas são características dos acessórios que fascinam e encantam mulheres de toda parte do mundo “as joias”. Um fascínio que vem a muitos anos despertando o desejo das mulheres de possuir uma joia de ouro ou pedras precisas.

As joias nos remetem a fatos especiais de nossas vidas, marcam momentos inesquecíveis, contemplam comemorações, podem estar nas famílias por muitas gerações, celebram a vida, uma união ou uma conquista.

Um brinco de ouro e pedras, um anel de diamantes, um colar de esmeraldas, uma linda pulseira saem das suas caixinhas de acessórios e ganham o destaque na história e na vida das mulheres.

Mesmo as joias tendo um grande valor sentimental e às vezes ate histórico, as mulheres sempre acompanham as tendências e buscam estar ligadas na moda do momento em que vivem.

Dentro do universo feminino a diversidade de personalidades e estilos abre espaço para todo tipo de joias, existem as mulheres que preferem os brincos, outras os anéis, a quem valorize uma linda pulseiras, ou um lindo colar com um belo pingente, enfim, existe uma infinidade de Joias que podem fazer parte do cotidiano de todo tipo de mulher.

E uma das joias mais procuradas e usadas são as alianças. Para quem esta em um relacionamento sério, seja noivado ou casamento,  a joia que representa esse momento pode ser de ouro, com um belo diamante e não pode faltar no dedo das mulheres, e homens, comprometidos.. Representa o amor, a união, a família.

Outra joia que se destaca no universo feminino são brincos. Quem nunca saiu de casa as pressas e de repente sentiu aquela sensação de vazio, levou os dedos ate a orelha e percebeu que ... esqueceu de colocar os  brincos!  Para uma mulher isto é péssimo. Os brincos fazem parte do visual da mulher seja ele grande, pequeno, com pedras, sem pedras, o que importa é estarem sempre em harmonia com a personalidade e o estilo de cada uma.

Colares e pingentes também não podem faltar neste universo, ajudam a mulher a ficar mais bela, elegante, podem ir de uma joia simples a uma joia sofisticada, como um belo colar de pedras. Os pingentes trazem lembranças diversas,  podem representar o número de filhos, a paixão por um animal, sua preferencia religiosa.

Toda caixinha de joias tem um anel, mesmo que seja um anel em ouro discreto ou uma meia aliança para ser usada junto com as alianças. Aquele anel que ganhou aos 15 anos de ouro diamantes ou uma linda pérola, seu anel de formatura ou mesmos mais casuais usados no dia a dia ou com lindas pedras de safira, apatita, rubi ou diamantes para aquela ocasião muito especial.

Fechando a listinha de joias preferidas das mulheres, mas não menos encantadoras, estão as pulseiras, que dão ao pulso de toda mulher elegante um brilho extra. Feitas em diversos tamanhos, formas, delicadas ou até em formato de braceletes, elas enfeitam e encantam.

Não importa se usamos as joias no nosso dia a dia ou em uma festa de gala, o que importa é saber o valor que ela irá lhe transmitir e saber que uma  joia é eterna, é muito mais que um enfeite, é a representação de nossa personalidade.

 

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
Categorias: