O brinco ideal para o formato de seu rosto

quinta-feira, 13 de outubro de 2016 10:06:21 America/Sao_Paulo

Todo look sempre ganha um toque especial quando usamos um belo acessório, mas o segredo esta na escolha da peça certa para compor o visual.

Esta semana nossa dica é como escolher o brinco ideal de acordo com o formato de seu rosto.

Uma escolha certa pode ajudar na valorização dos seus traços, realçando os pontos fortes ou  até disfarçando alguma imperfeição.

Rosto com formato redondo

Um rosto com formato  redondo, por exemplo, que tem os ângulos um  pouco mais definidos, e as linhas do maxilar mais arredondas, precisa ser alongado então abuse do brincos compridos, que compensam o formato cheio. Brincos com formatos assimétricos e quadrados também são uma opção.

 

Rosto com formato quadrado

 O Rosto quadrado tem o contorno lateral, da bochecha até o maxilar, em  uma linha reta, seu equilíbrio é natural, mas a dica é usar brincos longos que transmitam  a sensação de movimento. Outra dica são os brincos de argola, ou em formato de pendulo com destaque na extremidade. Evitar brincos retangulares ou quadrados.

Rosto com formato triângulo invertido

O triângulo invertido ou formato coração,  tem sua forma  como se fosse um triangulo ao contrario e afina na região do queixo, se harmonizam bem com brincos geométricos  ou com formato gradativamente maior ao longo do comprimento. Brincos menores também podem ser usados,  desde que,  não sejam redondos ou pontiagudos.

 

Rosto com formato oval

Já no rosto oval as laterais vão afinando até chegar ao queixo, sendo ligeiramente mais largo na testa. É um pouquinho mais longo e tem as linhas do maxilar mais arredondadas. Podem apostar nos brincos de pedras maiores que são mais volumosos, brincos redondos e largos. 

Gostou das dicas? Agora vá ate um espelho, observe  seu rosto, descubra  o formato e acerte em cheio no brinco para seu próximo look.

 

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
Categorias: