Diamante: valioso, desejado e eterno!

terça-feira, 15 de agosto de 2017 17:48:23 America/Sao_Paulo

O fascínio do Diamante, não é segredo para ninguém, mas algumas características e informações que fazem dele tão desejado, talvez sejam desconhecidas por você!

Nenhum texto alternativo automático disponível.

1 - O Diamante é o único mineral composto por apenas um elemento; o carbono. Esse, em condições extremas de alta temperatura e pressão, deu origem aos primeiros Diamantes há aproximadamente 2,5 bilhões de anos. Como é bela e generosa a nossa natureza, hein!

2 - Conhecido como mineral mais duro do planeta, só pode ser cortado por outro diamante, e por isso sua forte presença no setor industrial. Você sabia que apenas 20% de toda a sua produção mundial vai para a joalheria? Que pecado...

3 - O Diamante é avaliado a partir de 4 classificações. São elas; cor (color), peso (carat), pureza (clarity) e corte (cut). E não pense você, que a pureza é o principal entre elas. É o corte que mais interfere no visual da pedra! É ele que define seu formato e sua simetria, influenciando diretamente no brilho da pedra. Ou seja, um diamante com cor ruim e corte perfeito, vai brilhar mais do que outro de cor boa e corte de má qualidade.

Conheça nossos modelos de joias com diamantes e aproveite nossa venda especial, com 20% de desconto.

Nenhum texto alternativo automático disponível.Nenhum texto alternativo automático disponível.A imagem pode conter: joiasNenhum texto alternativo automático disponível.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
Tags:
Categorias: